Reivindicações

terça, 14 de maio de 2013
Reivindicações da região ao governo do Paraná
Vereadores da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – micro de Francisco Beltrão (ACAMSOP/13) estarão em Curitiba na próxima semana para apresentar reivindicações da região ao governo do Paraná. A viagem técnica, que será coordenada pelo presidente da entidade e vereador de Salto do Lontra Ladair Casanova Cavilha – Sócrates, será iniciada na segunda-feira, 13, com saída programada para o começo da tarde, em Francisco Beltrão, com retorno agendado para quarta-feira, 15.

De acordo com o presidente esse trabalho visa apresentar pedidos do sudoeste para o governo e são solicitações que atendem o interesse regional. Segundo Sócrates, o documento com as reivindicações foi elaborado depois de sugestões das Câmaras e das comissões permanentes da Acamsop. Entre os pedidos, ele revela que os principais contemplam vários setores, especialmente na área de infra-estrutura, agricultura, saúde e segurança pública.

Sócrates antecipa alguns pedidos, entre eles a instalação da delegacia da mulher, a ligação asfaltica entre Boa Esperança do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu, construção do contorno rodoviário de Marmeleiro e ligação asfaltica entre Ampére e Bela Vista da Caroba.

Na terça-feira, 14, durante todo o dia os vereadores estarão reunidos com membros do governo do Paraná, entre eles o vice-governador Flavio Arns, o secretario especial para Assuntos Estratégicos Edson Casagrande, o sub-chefe da Casa Civil Guto Silva entre outros secretários. Esse encontro começa às 8h e vai até às 16h, onde os vereadores receberão informações sobre os programas do governo do Estado.

Sócrates revela que será um momento de pleitear melhorias para o Sudoeste. “Vamos apresentar as nossas necessidades e esperamos que o governo olhe com atenção para as solicitações do Sudoeste. Também teremos um momento para ouvir e conhecer melhor os programas para os municípios. E como são vários vereadores novos, eles terão a oportunidade de conhecer a estrutura do executivo estadual e da Assembléia Legislativa.”
Fonte: Câmara Municipal