quarta, 15 de maio de 2013
Secretários do Estado se reúnem com prefeitos e vereadores da região do Sudoeste
Mais de 80 vereadores da ACAMSOP – Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – das microrregiões 13 e 14 participam durante o dia de hoje de mais um encontro entre lideranças municipais e secretários de estado, promovido pela Secretaria para Assuntos Estratégico, cujo objetivo é dar a oportunidade das lideranças municipipais conhecerem projetos do Governo do estado, tirar dúvidas e apresentar as necessidades da sua região.

O evento iniciou com um café da manhã oferecido pelo Governador em exercício, Flavio Arns no Palacio Iguaçu e às 9h iniciaram os trabalhos no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná com a saudação do Secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, do Sub-Chefe da Casa Civil, Guto Silva e com a apresentação da Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

Para Fernanda Richa a reunião reflete o modo que o Paraná é governado. “Essa é uma prática constante no Governo do Estado, abrir as portas para apresentar informações de uma forma transparente, para que todos saibam dos seus direitos, e possam cobrá-los. Uma maneira informal de diálogo que traz resultados concretos para cada região”. Ela apresentou os programas de sua pasta e recebeu sugestões e demandas dos vereadores. "Democracia se faz assim, com transparência. Isso é inédito no Paraná, pois é a primeira vez que um governador do nosso estado abre as portas para um dialogo franco e aberto com todos os muncípios, indenpendente de bandeira partidária", declarou Fernanda.

Segundo Edson Casagrande, cada encontro estreita mais a relação com o Governo. “Esse é o 4º encontro, e a cada ano percebemos que o número de participantes aumenta. Os Vereadores acabam com suas dúvidas, fazem pedidos, e por meio do diálogo todos se entendem. E é isso que queremos, conversa, bom entendimento e porta abertas para todos”.

O presidente da ACAMSOP/14 Valcir Alves, salienta a importância desse contato com os Secretários. “Essa reunião é o primeiro encaminhamento, no evento conseguimos ter voz, e passar informações sobre a nossa região, que muitas vezes, não são de conhecimento do Estado, a partir daqui conseguimos suporte para os municípios”.

O encontro segue, no período da tarde, com apresentações do Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, do Secretário da Segurança Pública, Cid Vazques, do Superintendente Executivo do Paraná Cidade, Wilson Bley Lipski, do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, e também do Diretor-Geral da Secretaria da Educação, Jorge Wekwrlin.
Fonte: Portal RBJ