Solicitação

segunda, 20 de maio de 2013
Acamsop/13 pede instalação da delegacia da mulher
A microrregião de Francisco Beltrão, que é composta por 27 municípios, ainda não possui uma delegacia especializada ao atendimento a mulher. Visando buscar a instalação desta unidade para a regional a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – micro de Francisco Beltrão (ACAMSOP/13) entregou nesta semana ao governo do Estado a solicitação para que seja criada essa delegacia. O pedido foi feito ao governador em exercício Flávio Arns e ao secretário de Segurança Pública Cid Vasques.

De acordo com o presidente da entidade e vereador de Salto do Lontra Ladair Casanova Cavilha – Sócrates, essa reivindicação foi feita pelas vereadoras da região. “Recebemos esse pedido das vereadoras no começo da nossa gestão e agora estamos formalizando esse pedido com um projeto amplo e detalhado sobre a situação. Queremos que nossa micro tenha uma Delegacia da Mulher.”

A entrega da reivindicação foi feita durante encontro que a Acamsop/13 realizou na terça-feira, 14, em Curitiba. Na ocasião o pedido foi entregue ao secretário de Segurança Pública Cid Vasques pelas vereadoras Adenise Carlini de Planalto e presidente da comissão para assuntos das mulheres da entidade e pela presidente da Câmara de Realeza, Tânia Lotice.

Segundo a vereadora Adenise Carline essa delegacia terá papel importante para diminuição dos casos de violência da mulher. Para ela a criação dessa unidade seria um marco para a região, pois além de coibir, as mulheres também terão apoio psicológico, orientação e acolhimento.