Alunos visitam a Câmara

sexta, 17 de novembro de 2017

A Câmara Municipal de Vereadores de São Jorge D`Oeste, recebeu na manhã de sexta-feira, 17 de Novembro, a visita de alguns dos alunos do 4º ano da Escola Municipal São Jorge, acompanhados da Professora Maritânia Dambros Sehnem, os alunos foram recepcionados pelos funcionários da Câmara, os quais foram questionados sobre a atividade do vereador e como funciona o Poder Legislativo, bem como destacou-se a importância da consciência da cidadania para o desenvolvimento do País, e consequentemente do nosso município.

Foi esclarecido dúvidas sobre a carreira política, a gestão da Casa  de Leis, projetos da Câmara e qual é a função de cada Poder. No Legislativo, que é um dos Poderes, os alunos, viram o que é que o vereador pode fazer, qual é a atribuição e o que eles cidadãos podem estar fazendo também, já que muitos acham que é parte deles só cobrar ou votar.

A Câmara considerou a visita dos alunos gratificante, pois desperta nos jovens cidadãos o interesse político. “Política é trabalhar pela comunidade”. “Fazer com que eles percebam isso é essencial para diminuir a visão negativa sobre a política.”

Fonte: cmsjo