Dia do Diretor de Escola

segunda, 12 de novembro de 2018
12 de Novembro Dia do Diretor

O Dia do Diretor de Escola, ou simplesmente Dia do Diretor, é comemorado em 12 de novembro.

Nesta data celebra o profissional responsável em gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores dos colégios.

Em alguns estados brasileiros, o Dia do Diretor Escolar é comemorado em 18 de outubro. Em São Paulo, por exemplo, a Lei nº 10.927, de 11 de outubro de 2001, declara o dia 18 de outubro como o dia oficial do Diretor de Escola no estado.

Em outros estados do país, como o Paraná, Maranhão e Pernambuco, a data é celebrada em 12 de novembro.

Personagem vital para a gestão da unidade escolar, o diretor será o elo entre os níveis organizacionais (professores e colaboradores) desempenhando um papel estratégico frente à qualidade dos serviços prestados na esfera educacional e nas modalidades sociais (pais, alunos e comunidade). Atendendo pais, alunos, professores e funcionários de apoio da escola, os diretores têm a responsabilidade de cumprir e fazer cumprir as leis além de valorizarem e respeitarem a filosofia, a missão e principalmente o projeto pedagógico da instituição que dirigem.

Que o dia de hoje sirva de reflexão para a valorização do papel do diretor escolar e que apesar do avanço tecnológico as pessoas descubram que o potencial humano jamais poderá ser substituído. Quanto mais os laços das relações humanas forem aproximados, maior será a chance, da aquisição do desenvolvimento intrapessoal dentro do contexto interpessoal.

Esta é uma  Mensagem dos Vereadores e Servidores da Câmara de Vereadores de São Jorge D`Oeste - PR para o Dia do Diretor de Escola

Parabéns a todos os Diretores de Escolas.

Fonte: Internet