Alunos do 3º ano visitam o Poder Legislativo

quinta, 15 de agosto de 2019
Escola Municipal São Jorge

Uma visita diferente percorreu as dependências da Câmara Municipal de São Jorge D`Oeste no dia de ontem (15). Ao lado do vai e vem habitual de servidores da Casa, parlamentares e eventuais peticionários, um grupo animado de crianças percorreu o paço legislativo, explorando com olhar curioso e moleque todos os recintos da Casa – do plenário as repartições administrativas.

A comitiva, formada por alunos do Terceiro ano ´B` da Escola Municipal São Jorge, foram recepcionadas no período da tarde pelos servidores da Casa e o Presidente do Legislativo Odinei Rebonatto (PDT).

“O objetivo [da visita] é conhecer a função dos vereadores e também praticar”, explicou a professora Marise Franceschini, idealizadora da visita, apoiada pelo estagiário Ademir e a substituta Carla.

Durante a visita, os jovens estudantes interagiram e aprenderam sobre a divisão entre os Poderes, as funções dos vereadores e a realização das Sessões.

“Esperamos ter contribuído para o estudo das crianças”, comenta Nei Rebonatto, presidente da Câmara de São Jorge D`Oeste, que aproveitou a visita para convidar os alunos e seus familiares para participarem das sessões e colocou o Poder Legislativo a disposição.

Fonte: cmsjo