Programa "Pão de Cada Dia" é aprovado em 1ª discussão pelos vereadores de São Jorge d'Oeste

quarta, 25 de agosto de 2021
Câmara de São Jorge d'Oeste aprova em 1ª votação programa “Pão de Cada Dia”

Foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária do dia 23 de agosto, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que cria o programa “Pão de Cada Dia” no âmbito do município de São Jorge d’Oeste.

De acordo com o texto do projeto, o objetivo do programa é atender famílias em situação de extrema pobreza, fragilizadas social e economicamente com a entrega de doações de pães.

O programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social que será responsável também pela produção dos pães em sua própria padaria, bem como credenciará as famílias de acordo com os seguintes critérios: residir em São Jorge d’Oeste há, pelo menos três meses, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, possuir renda familiar de até um salário mínimo e meio, as famílias beneficiárias deverão estar acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), se tiver filhos em idade escolar os mesmos deverão estar matriculados e frequentando as aulas regularmente e todos os membros da família deverão estar com a carteira de vacinação em dia.

Ainda segundo o texto, serão entregues dois pães por pessoa da família em três dias da semana (segundas, quartas e sextas-feiras).

O projeto recebeu voto favorável de todos os vereadores de casa e deve passar ainda pela segunda votação para então seguir para sanção da prefeita.