São Jorge d’Oeste tem saldo financeiro de R$ 385 mil para receber da Procuradoria da Mulher do Paraná

sexta, 17 de setembro de 2021

Durante viagem a Curitiba na última terça-feira (14) a vereadora Nilvete Lurdes Machado (Podemos) juntamente com os vereadores Evandro Paglarin (PSC) e Moacir Costa e Silva (PSC) se reuniu com a Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, deputada estadual Cristina Silvestri.

Em um minucioso levantamento feito pela Procuradoria foi constatado um saldo financeiro que o município de São Jorge d’Oeste tem direito de receber para aplicar em ações de Assistência Social (Gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS) no valor de R$ 385 mil.

Diante da necessidade emergencial na qual os municípios estão vivenciando no enfrentamento à pandemia e ao elevado número de casos de violência familiar e da população em situação de vulnerabilidade e risco social, a vereadora Nilvete se reuniu com os demais vereadores na tarde da última quarta-feira (15) para juntos protocolarem um ofício à Prefeita Leila da Rocha dando conhecimento sobre o recurso e sua destinação para que seja providenciada a documentação necessária para o recebimento do montante.

“A gente fica feliz por isso, vamos a Curitiba em busca de recursos e somos bem atendidos pelos gabinetes. Em nome dos nove vereadores a gente agradece a deputada Cristina Silvestri e a parceria que temos com a Procuradoria da Mulher do Paraná”, destaca a vereadora Nilvete Machado.