quinta, 20 de fevereiro de 2014
PREFEITO, VEREADORES E EMPRESÁRIOS DE SÃO JORGE DO OESTE PEDEM MELHORIAS NA AGÊNCIA DO BB
O deputado estadual Nelson Luersen esteve nesta quarta-feira na Superintendência do Banco do Brasil (BB) para acompanhar o prefeito de São Jorge do Oeste, Gilmar Paixão, vereadores e empresários numa audiência para pedir melhorias na agência instalada no Município desde 2011. De acordo com eles, a agência não faz movimentações bancárias como depósitos e saques porque não tem um funcionário específico para saques. Os saques podem ser feitos com limite diário num único caixa eletrônico. Para pagar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), os moradores teriam que percorrer 20 quilômetros e ir até a agência de Dois Vizinhos. "Tenho certeza que se tivéssemos uma estrutura melhor na agência de São Jorge, teríamos mais agricultores e servidores públicos com conta na agência do Banco do Brasil", disse o prefeito Paixão.

Um abaixo-assinado foi entregue para o gerente de Negócios Pessoas Físicas do Banco do Brasil, Joel Juraszek e para o gerente de Núcleo, Hugo Carneiro da Cunha Diniz. Atualmente, os depósitos dos comerciantes, agricultores e pecuaristas de São Jorge do Oeste são feitos na agência dos Correios, mas com limite de R$ 1 mil por dia. O ideal seria a colocação de um Posto de Atendimento Bancário (PAB) com estrutura adequada para atendimento ao público. Depois de ouvirem as reivindicações do grupo, Juraszek garantiu que irá agilizar os financiamentos rurais para a agropecuária do Município e trabalhará junto aos empresários, sindicatos e agricultores para estabelecer um cronograma de melhorias gradativas da agência. Já Diniz será responsável por um estudo de viabilidade de implementação de um PAB, mas informou que em pouco tempo terá um Banco Postal atuando na cidade para receber depósitos dos comerciantes e moradores locais.

Depois da audiência, Luersen e Paixão foram recebidos pelo superintendente do BB, José Roberto Sardelari. "Estamos reestruturando as agências menores em todo o Brasil e até março teremos novidades sobre os municípios onde poderemos instalar Postos de Atendimentos", anunciou. Luersen saiu da reunião com boa impressão. "A gente quer que a comunidade seja bem atendida. E tenho certeza que este é o desejo também do Banco do Brasil", ponderou.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Osmar José da Silva Marmitt (presidente da Câmara Municipal), Idacir Gonçalves da Rocha (Rochinha) e Edson Luiz Ribeiro dos Santos (Padreco). Além do presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Jorge do Oeste (Acesjo), Antonio Cadori Soster e os empresários Odinei José Rebonatto e José Leonir Evangelhista Ferreira.
Fonte: www.nelsonluersen.com.br