Feriado Municipal

segunda, 16 de abril de 2018
Feriado Municipal - Dia de São Jorge

O Dia de São Jorge é comemorado anualmente em 23 de abril e é considerado um feriado municipal em São Jorge D´Oeste, conforme Lei Municipal nº 76/1974.

O Dia de São Jorge é feriado, mas apenas no município de São Jorge D´Oeste, pois é considerado o santo padroeiro desta cidade.

Oração à São Jorge

"Glorioso São Jorge, tribuno militar e cavaleiro romano, diante de vós havia pela frente uma carreira brilhante. Mas a fé vos garantiu que o vosso dever era lutar por Cristo. E vós, protestando contra a perseguição do imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela cruz de Jesus. tombastes mártir da fé, e o vosso martírio foi o golpe que transpassou a garganta do dragão da maldade. Alcançai para nós, perseverança até o fim e muita fé na graça de Deus. Amém"

Origem do Dia de São Jorge

O Dia de São Jorge é celebrado em 23 de abril em homenagem a data do nascimento do santo: 23 de abril de 303 d.C. Em alguns países, o Dia de São Jorge ainda é celebrado em 6 de maio ou 23 de novembro.

Fonte: Internet