Sessão da Câmara

segunda, 22 de março de 2010
Câmara de Vereadores aprova projeto de instalação das empresas do grupo Mocelin em primeira votação
Por unanimidade os vereadores do município de São Jorge d`Oeste aprovaram em primeira votação na sessão ordinária de segunda-feira, 22, o Projeto de Lei nº 010/2010 que trata da instalação das empresas do Grupo Mocelin no município.

Após muitas discussões com os proprietários da empresa e o Poder Executivo, autor do projeto, os vereadores decidiram aprovar o projeto que prevê a instalação de todas as unidades do grupo no município, gerando aproximadamente 150 novos empregos. O conteúdo do projeto foi alterado por uma Emenda que altera o prazo de concessão dos benefícios a empresa, de 30 anos, para 10 anos.

A Câmara ficou pequena para abrigar a população que participou desta importante decisão para o município. Quem não conseguiu entrar no plenário, pode acompanhar a sessão através de um telão instalado no lado de fora da Casa de Leis e também através da Rádio e Internet.

Os empresários beneficiados com os projetos, a prefeita municipal, vice-prefeito, secretários, empresários, agricultores, população em geral e autoridades regionais também participaram da sessão.

Conforme explicou o presidente, Edso Ribeiro dos Santos (Padreco) criou-se uma expectativa muito grande de que a Câmara não aprovaria o projeto. Porém conforme suas explicações, o que os vereadores queriam era “discutir, avaliar e ter clareza do projeto antes de tomar uma decisão que influenciaria no futuro do município”.

Os vereadores agora votam ainda nesta semana um projeto de lei do Executivo para a construção de 5 barracões industriais “nossa intenção também é de prestigiar os empresários do município para que eles gerem empregos e renda”destaca o Presidente do Legislativo.

Representantes do Poder Executivo explanaram sobre os possíveis investimentos que o município teria com a aprovação do projeto e que este valor ficaria em aproximadamente R$ 1.700.000,00.

O projeto 010/2010 agora seguirá para uma segunda votação que está marcada para a próxima segunda-feira.

Clique aqui para visualizar as Fotos da Sessão