Vereadores participam de reunião sobre medidas de combate ao Covid-19

quarta, 12 de janeiro de 2022
Eles pedem que a população continue usando máscaras e evitando aglomerações

Os casos de coronavírus continuam aumentando na cidade. Até hoje (dia 12) pela manhã, 25 casos foram contabilizados entre moradores. Outras quatro pessoas que estão no município a passeio também positivaram.

Por isso, vereadores participaram de uma reunião para debater medidas de combate ao Covid-19. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (12), a partir das 7h30, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. O prefeito interino Vanderlei Trevelin, uma equipe de saúde, a secretária de saúde Kelly Pagnussat e outros secretários municipais também participaram do debate.

Um decreto para os próximos 15 dias deve ser divulgado ainda hoje. O comércio funcionará normalmente, porém haverá limitação na ocupação de espaços fechados e restrições de eventos.

Confira o que os vereadores presentes falaram sobre o assunto:

Evandro Pagliarin

"Temos que tomar medidas urgentes, a pimeira coisa é cancelar coisas que promovam aglomeração. Até porque pelos dados que temos, as pessoas que testaram positivo para o vírus tiveram contato com muita gente, o que aumentava bastante a probabilidade de serem positivadas".

Gerson Koch

"Precisamos tentar amenizar os impactos para o município de São Jorge. Os casos aumentam dia após dia e a gente se preocupa. Mas também nos preocupamos com o comércio local, que no ano passado já foi muito comprometido. No decreto, tentamos achar um meio termo. Outra medida será aumentar a fiscalização e orientação".

Moacir da Play Vídeo

"Em poucos dias, os casos aumentaram bastante. É uma situação bem complicada. Então, para o bem de todos, pedimos muito que as pessoas se conscientizem, usem máscara e tenham cuidado. Evitem aglomerações".

Nei Rebonatto

"Na região toda os casos estão aumentando. Achamos por bem dar uma segurada nos eventos grandes, mas queremos que o comércio continue com as portas abertas. Com os cuidados necessários, é claro, sempre com uso de álcool em gel e máscaras. As medidas que serão tomadas são para o melhor da população".

Rodrigo Dalmolin

"A gente precisa seguir as orientações das secretarias de saúde, para não prejudicar aspectos socioeconômicos, mas também para que o Covid não se alastre novamente. Mesmo com as pessoas imunizadas, com as duas doses da vacina, temos que ter cautela neste momento e buscar medidas que sejam boas para todos".

O que fazer em caso de sintomas?

Quem apresentar qualquer sintoma de coronavírus deve procurar o PSF Central (antiga rodoviária) para fazer a testagem e receber orientações dos profissionais de saúde. Os sintomas podem incluir febre, tosse, cansaço, dificuldade para respirar, perda de paladar ou olfato, entre outros.