Confira os destaques da 2ª Sessão Ordinária

terça, 15 de fevereiro de 2022
Esporte foi um dos principais temas da sessão realizada na segunda-feira (14)

Entre os destaques da 2ª Sessão Ordinária do ano estão a indicação que pede a instalação de lombada em trecho da PR-281 e também a fala de Paulo Cezar Labes, representante de equipes esportivas do município que usou a Tribuna Livre para falar sobre a situação do Esporte em nossa cidade. A sessão ocorreu na segunda-feira (14), às 19h. Todos os nove vereadores estavam presentes.

Após a leitura da Bíblia, das atas da sessão anterior e das correspondências recebidas, uma indicação foi apresentada.

Redutor de velocidade na PR-281

Assinada por todos os vereadores, a indicação 03/2022 pede ao Poder Executivo e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a instalação de um redutor de velocidade na PR-281. Os vereadores solicitam que seja instalada uma lombada comum ou eletrônica no trecho próximo a ponte que liga os municípios de São Jorge d’Oeste e Dois Vizinhos.

Aquele ponto está muito perigoso, acontecem vários acidentes com morte ali, por isso fiz esta indicação. Todos concordaram que é importante levar esta situação e fazer esta cobrança para a Administração e para o DER”, afirmou o vereador Martendal.

Leia a indicação na íntegra aqui.

Situação do Esporte em São Jorge d’Oeste

Depois, Paulo Cezar Labes, representante de equipes esportivas do município, usou a Tribuna Livre para falar como anda o Esporte em nossa cidade. Segundo ele, “o Estádio Municipal há tempos está abandonado. Gostaria de pedir mais atenção ao estádio e a todos os desportistas, de todas as modalidades”.

Ele citou ainda a necessidade da abertura da quadra da Lapa, de melhorias no campo do bairro Albino Corti e de ônibus para as equipes esportivas e fez um pedido:

“Temos que dar valor ao Esporte, não podemos deixar morrer”

Após a fala de Paulo, alguns vereadores expuseram suas opiniões sobre o assunto. Confira:

Gerson Koch (MDB): Já fizemos uma indicação sobre a reforma do estádio Mané Garrincha em abril do ano passado. Foi a indicação número 46. Então, já cobramos, mas temos que relembrar o Executivo que isso está nas mãos deles”.

Juca Nico (Cidadania) - Presidente:Gostaria de agradecer a presença do Paulo e por incentivar o esporte no município. Tirar a meninada da rua é o que os pais, a comunidade e a gente quer. Os microfones da Câmara estão sempre abertos a vocês do esporte”.

Martendal (PSC): "Esporte é um dos meus assuntos preferidos. Até já falei pro Paulo: vamos levar as comissões lá para a Prefeita. Hoje o esporte é tudo: tira o jovem dos bares, tira o idoso de casa, une as pessoas. Vocês estão de parabéns pelo trabalho".

Moacir Costa e Silva (PSC):Acredito que devemos chamar o secretário para dar a sua palavra e entender o que está atrapalhando a resolução desta situação. Sem dúvidas, a prefeita vai ouvir vocês e somar”.

Nei Rebonatto (PDT): "Infelizmente, temos um campo muito bom para jogar, mas que está uma calamidade pública atualmente. Gostaria de parabenizar o Paulo pela coragem e pela participação. Contem com a gente para ajudar com indicações e cobrança".

Depois, a sessão foi finalizada com as Considerações Finais de cada vereador e com um agradecimento à presença de todos feito pelo presidente da Câmara Juca Nico.

Assista aqui à sessão completa, com todas as falas dos vereadores. Acompanhe a transmissão ao vivo das sessões ordinárias todas as segundas-feiras, às 19h, na página do Facebook da Câmara.