Confira os destaques da 4ª Sessão Ordinária

quinta, 10 de março de 2022
Sessão teve dois projetos aprovados e uma indicação apresentada, além da divulgação do livro de dona Rosalina

Na 4ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores aprovaram dois projetos de lei por unanimidade e apresentaram uma indicação. Além disso, houve a divulgação do livro da cidadã honorária Rosalina Marafon e uma fala do padre Nelson Marostica. A sessão ocorreu na segunda-feira (07), às 19h.

Estavam ausentes os vereadores Juca Nico (Cidadania), em momento de luto, e Nilvete Machado (Podemos), em viagem à Curitiba. Os outros sete vereadores se fizeram presentes.

Após a leitura das atas da sessão anterior e das correspondências recebidas, Nei Rebonatto (PDT) pediu um minuto de silêncio em respeito à morte de Wagner Ferreira, filho do presidente da Câmara Juca Nico. Em seguida, uma Moção de Pesar enviada pelos vereadores à família do jovem foi lida por Gerson Koch (MDB).

Dona Rosalina Marafon apresenta seu livro com mensagens de fé

Após momento de oração com o padre Nelson Marostica, a cidadã honorária, catequista e leiga consagrada Rosalina Marafon usou a tribuna para falar sobre seu livro “Uma vida dedicada a Deus, à família e ao próximo”. A obra conta a história de vida da autora e, segundo ela, traz revelações divinas. Todo o lucro das vendas dos livros será revertido para a formação de padres. Saiba mais sobre o livro de dona Rosalina aqui.

Por fim, o padre Nelson elogiou o trabalho da religiosa, abençoou os vereadores e parabenizou a Câmara pela função essencial que desempenha:

“Rezamos a Deus que vocês trabalhem sempre pelo melhor, pois nosso município é próspero e privilegiado"

Vereador Rodrigo Dalmolin pede reforma e ampliação da Casa Mortuária

Rodrigo Dalmolin (MDB) apresentou a indicação 04/2022, que pede a reforma e ampliação da Casa Mortuária do município. O pedido foi assinado por todos os vereadores presentes.

A indicação justifica-se pois o local está deteriorado e sem manutenção adequada. Além disso, essa é a única casa mortuária da cidade e já foi necessário velar duas pessoas ao mesmo tempo lá, o que justificaria uma ampliação.

PL concede benefícios à empresa Tedesco Piscicultura

O projeto de lei 06/2022 foi aprovado. O texto autoriza o Executivo Municipal a arcar com as despesas da pavimentação com calçamento do trecho entre a PR-475 (km 6) e a sede da Tedesco Piscicultura. A obra está orçada em 340 mil reais.

Em contrapartida, a empresa deve se comprometer a gerar no mínimo 20 empregos nos próximos seis meses e no mínimo 100 empregos nos próximos três anos. Os vereadores destacaram em suas falas a importância de empresários como Gilson Tedesco acreditarem e investirem no município.

PL ratifica a primeira alteração e consolidação do protocolo de intenções do CONSUD

O projeto de lei 07/2022 foi aprovado. O texto ratifica a primeira alteração e consolidação do protocolo de intenções do CONSUD (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste), aprovado na Assembleia Geral de Prefeitos realizada no ano passado.

Na prática, o consórcio serve para ajudar a Prefeitura Municipal a conseguir serviços relacionados à saúde, como exames, de forma mais barata e ágil. O consórcio já ocorria em gestões anteriores e, neste ano, foi renovado. Outros municípios do Sudoeste paranaense também integram o CONSUD.

Acompanhe a transmissão ao vivo das sessões ordinárias todas as segundas-feiras, às 19h, na página do Facebook da Câmara.

Veja mais fotos: