São Jorge d’Oeste abriga a Tedesco Piscicultura, novo empreendimento de Gilson Tedesco

quinta, 17 de março de 2022
Para incentivar a geração de empregos, vereadores aprovaram Projeto de Lei que prevê a construção de calçamento até a sede da empresa

Em São Jorge d’Oeste está a Tedesco Piscicultura, nova empresa de Gilson Tedesco. Pensando em gerar emprego e renda, os vereadores aprovaram um Projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a arcar com as despesas da pavimentação com calçamento do trecho entre a PR-475, km 6, e a sede da empresa.

O Projeto de Lei 06/2022 foi aprovado nesta semana, durante a 5ª Sessão Ordinária do ano, em segunda votação e por unanimidade. Antes da aprovação, os vereadores Juca Nico (Cidadania), Nei Rebonatto (PDT) e Rodrigo Dalmolin (MDB) visitaram as instalações do empreendimento.

Em contrapartida, a empresa deve se comprometer a gerar no mínimo 20 empregos (devidamente registrados) nos próximos seis meses e no mínimo 100 empregos nos próximos três anos.

“Estive pessoalmente lá e sei que é algo grande. E é isso que queremos: crescimento. Aprovamos o projeto porque quem vai ganhar com isso é a população” (Juca Nico, presidente da Câmara)

O calçamento terá 6.300 m² de extensão e está orçado em 340 mil reais. O objetivo é facilitar o deslocamento de funcionários e da estrutura necessária para a criação de peixes realizada pela Tedesco Piscicultura no projeto Alfa Fish, sediado nos Lagos do Iguaçu.

Confira o que os vereadores falaram sobre o tema:

Rodrigo Dalmolin (MDB): “Quanto mais a iniciativa privada gera empregos, menos despesas o município tem com assistência. Acho justo e necessário este benefício à empresa”.

Moacir Costa e Silva (PSC): “Hoje, já temos 15 empregos lá. E o Gilson chega a falar em mil empregos em dez anos. Temos que apoiar. É uma satisfação enorme este projeto estar em São Jorge”.

Gerson Koch (MDB): “Gilson é um cara visionário que investiu e acreditou em Paranhos, então, nada mais justo do que o município dar esse apoio. São famílias que estão tendo renda, são famílias que ganham dignidade”.

Martendal (PSC): “Isso é importante para São Jorge, pois vemos que o município tem credibilidade quando as empresas o procuram para se instalar. São pessoas que acreditam no município. E no fim quem ganha é a população”.

Nei Rebonatto (PDT): “Gilson é um empresário arrojado, com muitos investimentos ativos e muitos outros que virão pela frente. A geração de empregos, renda e impostos vai ajudar o município. 100 empregos é o comprometimento que ele tem, mas já se fala em muito mais que isso”.