Lançado em maio deste ano pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) o Programa Nacional de Prevenção à Corrução (PNPC) é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com coordenação e execução das Redes de Controle nos Estados.
O programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil.
Visando trabalhar com transparência e zelo com os recursos públicos, a Câmara de Vereadores de São Jorge d’Oeste aderiu ao programa e com isso receberá orientações, treinamentos, modelos e parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação das melhores práticas de prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento.
Para o presidente do Legislativo Municipal, vereador Juca Nico (Cidadania) esse programa vem de encontro com a administração da Câmara Municipal. “Para nós que somos contra a corrupção é muito bom e fica o exemplo para os outros municípios”, destacou.
AGENDA DA CÂMARA