Projeto Alfa Fish planeja criação de peixes em sistema de tanque-rede.

terça, 21 de setembro de 2021
Vereadores de São Jorge d’Oeste participam da apresentação do Projeto Alfa Fish

Idealizado pelo renomado empresário Gilson Tedesco, o projeto Alfa Fish foi apresentado para a Superintendência da Pesca do Ministério da Agricultura na tarde da última segunda-feira (21) na presença de profissionais técnicos da área de piscicultura e autoridades locais como a prefeita e os vereadores Evandro Pagliarin (PSC), Moacir Costa e Silva (PSC), Rodrigo Dalmolin (MDB), Nei Rebonatto (PDT) e do presidente da Câmara Juca Nico (Cidadania).

Em avançado estado de implantação, o projeto já possui a outorga da água de 1 milhão de hectares nos Lagos do Iguaçu para criação de peixes em sistema de tanque-rede.

De acordo com o empresário Gilson Tedesco, o projeto funcionará de forma cooperativa onde o cooperado pode adquirir os taques e deixará a administração por conta da empresa, recebendo os lucros do tanque adquirido.

Ainda segundo o empresário, serão quatro mil tanques com cinco toneladas de peixe em cada um.

Na expansão do negócio, está previsto o trabalho com frigorífico que irá comercializar os peixes in natura, enlatados e de outras formas.