O projeto de lei que trata do assunto deve ser apresentado em breve aos demais vereadores da Casa de Leis e apreciado em plenário.

sexta, 15 de outubro de 2021
Vereadores de São Jorge d’Oeste participam da cerimônia de implantação da Procuradoria da Mulher em São João

O presidente da Câmara Municipal de São Jorge d’Oeste, vereador Juca Nico (Cidadania) e a vereadora Nilvete Machado (Podemos) participaram na manhã desta sexta-feira (15) da implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores de São João.

A cerimônia contou com a participação de várias autoridades, dentre elas o juiz de Direito da Comarca de São João, Dr. Márcio Dantas; do presidente do Legislativo Municipal, vereador Selço de Oliveira; das deputadas estaduais Luciana Rafagnin (PT) e Cristina Silvestri (PPS) que atualmente é a Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná e das vereadoras Quitéria Machado (MDB) e Laís Bendlin Schuastz (PSD) que assumiram a procuradoria do município como Procuradora e Procuradora Adjunta, respectivamente.

Para a deputada Cristina Silvestri aperfeiçoar os mecanismos de combate a violência doméstica e familiar é essencial para garantir a dignidade das mulheres. “Foi pensando na defesa da mulher que criei o Botão do Pânico, uma ferramenta que tornou o Paraná o primeiro Estado brasileiro a implantar o dispositivo eletrônico”, declarou a parlamentar.

Para os vereadores Juca Nico e Nilvete Machado participar deste ato foi mais um importante passo para a futura implantação da Procuradoria da Mulher também na Câmara Municipal de São Jorge d’Oeste.