Vereadores fazem visitas de fiscalização nos bairros Cyro Poyer, Vitória e Lapa

sexta, 04 de fevereiro de 2022
Depois, questões levantadas pela população foram debatidas em reunião com prefeita

A manhã desta quinta-feira (03) foi de fiscalização. Os vereadores Gerson Koch (MDB), Juca Nico (Cidadania), Nei Rebonatto (PDT) e Rodrigo Dalmolin (MDB) visitaram diversos pontos dos bairros Cyro Poyer, Vitória e Lapa que foram alvos de reclamações por parte da população. Depois, possíveis soluções foram debatidas em encontro com a prefeita Leila da Rocha (PSC).

As visitas de fiscalização são uma resposta aos pedidos e cobranças dos próprios munícipes. “A população cobrou e os vereadores fizeram seu trabalho”, resumiram os representantes do povo. Os vereadores destacaram ainda que em breve visitarão outros pontos da cidade.

Limpeza pública

Atendendo ao chamado de moradores, os vereadores estiveram em locais onde a limpeza pública está deixando a desejar nos bairros Cyro Poyer, Vitória e Lapa. Como é possível ver nas fotos abaixo, diversos galhos e resíduos se acumulam pelas ruas.

Na academia ao ar livre do bairro Vitória, a falta de corte da grama está impossibilitando o uso dos aparelhos. “O mato tomou conta”, contaram os moradores. Entre os outros locais visitados estão a Praça do Cinquentenário e o Ginásio de Esportes, dois lugares importantes para o município e sem manutenção adequada.

Após as visitas, os vereadores levaram as solicitações da população à prefeita, pedindo que haja a limpeza efetiva destes locais. A prefeita afirmou que irá contratar por RPA uma equipe para o trabalho por 90 dias, enquanto ocorre o processo de licitação para contratação de empresa para realizar um concurso público.

Obras do CMEI Monsenhor Guimarães Jorge

Outro ponto que recebeu a atenção dos vereadores foi o CMEI Monsenhor Guimarães Jorge. O retorno das aulas de todas as crianças está previsto para a segunda-feira (07).

Ainda assim, as obras da instituição estão inacabadas e há apenas um bloco totalmente pronto. A última ida ao local da empresa construtora foi no dia 25 de janeiro. Faltam janelas, grama, pinturas, acabamentos e até mesmo o recolhimento de entulhos. “Como vamos trazer as crianças aqui desse jeito?”, questionou uma munícipe.

Os vereadores levaram a situação até a prefeita e juntos debateram soluções para o problema. Após ouvir as questões levantadas, ela pediu que uma notificação fosse enviada à empresa, ordenando a volta ao trabalho dentro de alguns dias.