CONFIRA OS DESTAQUES DA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA.

terça, 04 de junho de 2024

Na 18ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores presentes votaram um projeto em primeira votação. A sessão ocorreu na segunda-feira (03), às 19h. O Presidente Gerson Koch justificou a ausência da Vereadora Nilvete Lurdes Machado.

A sessão teve início com um minuto de silêncio em honra ao falecimento de Edilson “Nino” Tussi, assim como em solidariedade às famílias enlutadas de Iracema Corti, Arthur Fiorin e Maria Francisca da Silva.

Após uma breve oração conduzida pelo Vereador Moacir Antonio da Costa e Silva, a leitura do resumo da ata da sessão anterior e as correspondências, o projeto em pauta foi analisado e votado pelos presentes. O Projeto de Lei nº 07/2024, de autoria do Executivo Municipal, autoriza o Poder Executivo a contratar uma operação de crédito com o BANCO DO BRASIL S.A. para a aquisição de dois ônibus de 46 lugares destinados à educação de São Jorge. Rodrigo Dalmolin destacou que os ônibus frequentemente circulam lotados, com passageiros em pé, expondo todos a riscos.

Os Vereadores Martendal, Moacir e Evandro Pagliarin apoiaram a fala de Rodrigo Dalmolin, reforçando a necessidade dos novos ônibus para garantir a segurança das crianças e a eficiência do transporte escolar. No entanto, os Vereadores Odinei José Rebonatto, José Maria Ferreira, Gerson Koch e Sergio Roberto Priamo votaram contra o projeto. Devido à maioria contrária, o projeto foi reprovado.

Fonte: