CONFIRA OS DESTAQUES DA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA.

terça, 11 de junho de 2024

Na 19ª Sessão Ordinária do ano, não foi discutido nenhum projeto por falta de matérias. A sessão ocorreu na segunda-feira (10), às 19h. O Presidente Gerson Koch justificou a ausência dos Vereadores Moacir Antônio da Costa e Silva e Rodrigo Dalmolin.

Após uma breve oração conduzida pelo Vereador Sergio Roberto Priamo, foi realizada a leitura do resumo da ata da sessão anterior e das correspondências. Em seguida, o Vereador deu início às considerações finais.

O Vereador Sergio Roberto Priamo falou sobre o Movimento Solidário de Combate ao Câncer, mencionando que recentemente foram viabilizados 100 mil reais para essa entidade desenvolver seus trabalhos.

O Vereador José Maria Ferreira acrescentou que o projeto de combate ao câncer será de grande ajuda. Ele informou que estão planejando enviar um ofício aos deputados para conseguir mais benefícios. José Maria também mencionou uma ONG de animais que está vendendo rifas e pizzas para arrecadar fundos e pediu contribuições. Além disso, reforçou o pedido pela reforma de casas.

O Vereador Odinei José Rebonatto falou sobre o projeto do empréstimo de 1 milhão de reais discutido na semana passada, ao qual foi contra. Ele relatou que durante a semana descobriram que havia dois ônibus parados no pátio ao lado da Secretaria de Educação, possivelmente por falta de manutenção, o que reforça sua posição de que o empréstimo é desnecessário, pois há ônibus disponíveis.

A Vereadora Nilvete Machado expressou sua revolta com certos comentários sobre sua recente viagem. Explicou que a viagem foi necessária porque sua irmã foi diagnosticada com leucemia. Ela também manifestou apoio ao Movimento de Combate ao Câncer mencionado pelos Vereadores Sergio e José Ferreira.

O Vereador Valdir Antônio Martendal informou que alguns Vereadores estão em uma viagem importante, pois o Governador convocou para assinar o protocolo e o termo para a creche em São Jorge D’Oeste. Ele parabenizou a Prefeita Leila da Rocha, apesar dos comentários negativos, e reiterou seu apoio ao projeto de financiamento para novos ônibus.

Fonte: