CONFIRA OS DESTAQUES DA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA.

quinta, 20 de junho de 2024

Na 20ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores presentes votaram dez projetos em primeira votação. A sessão ocorreu na segunda-feira (17), às 19h. O Presidente Gerson Koch justificou a ausência dos Vereadores Valdir Antonio Martendal, Rodrigo Dalmolin e Evando Pagliarin.

Após uma breve oração conduzida pelo Vereador José Maria Ferreira, a leitura do resumo da ata da sessão anterior e as correspondências, os projetos em discussão foram analisados e votado pelos presentes:

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 09/2024 de autoria do Executivo Municipal que revoga a Lei Municipal nº 1012/2021, torna de Utilidade Pública Associação Movimento Solidário ao Câncer e dá outras providências.

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 10/2024 de autoria do Executivo Municipal que altera a Lei Ordinária nº 779/2017 e dá outras providências.

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 11/2024 de autoria do Executivo Municipal que altera dispositivos da Lei nº 48 de 06 de setembro de 2005, que define e dispõe sobre o sistema viário do Município de São Jorge D´Oeste, Estado do Paraná e dá outras providências.

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 12/2024 de autoria do Executivo Municipal que altera dispositivos da Lei nº 123 de 05 de janeiro de 2007, que dispõe sobre o Plano Diretor de Uso e Ocupação do Solo do Município de São Jorge D´Oeste e dá outras providências.

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 13/2024 de autoria do Executivo Municipal que altera o Anexo I da Lei nº 920 de 07 de abril de 2020, que dispõe sobre os perímetros urbanos do Município de São Jorge D´Oeste e dá outras providências.

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 14/2024 de autoria do Executivo Municipal que altera dispositivos da Lei nº 125 de 05 de janeiro de 2007, que define e dispõe sobre o Código de Obras do Município de São Jorge D´Oeste e dá outras providências.

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 15/2024 de autoria do Executivo Municipal que Denomina Bairro no Município de São Jorge D´Oeste e dá outras providências.

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 16/2024 de autoria do Executivo Municipal que Denomina Bairro no Município de São Jorge D´Oeste e dá outras providências.

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 03/2024 de autoria do Legislativo Municipal que fixa os subsídios dos Vereadores do Município de São Jorge D´Oeste, Estado do Paraná, para a Legislatura de 2025 a 2028 e dá outras providências.

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 04/2024 de autoria do Legislativo Municipal que dispõe e fixa os subsídios do Prefeito Vice-prefeito e Secretários do Município de São Jorge D´Oeste, Estado do Paraná, para a Legislatura de 2025 a 2028 e dá outras providências.

Todos os projetos acima, foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes.

As considerações finais começaram com o Vereador Odinei José Rebonatto, que expressou seus sentimentos à família Dambros e parabenizou a equipe de Bolão de São Jorge D’Oeste. Em seguida, Moacir Antonio da Costa e Silva também transmitiu seus sentimentos à família Dambros e parabenizou a equipe de Bolão. Ele destacou a importância da última semana em Curitiba, onde acompanhou a prefeita Leila, onde foi conseguido uma creche através do Programa Infância Feliz Paraná, no valor de R$ 1.300.000,00, que será construída no Bairro Albino Corti. Por fim, Sérgio Roberto Priamo também parabenizou a equipe de Bolão e mencionou uma mudança no Projeto de Lei nº 09/2024, referente ao Movimento Solidário ao Câncer, que teve sua utilidade pública restabelecida.

Fonte: