CONFIRA OS DESTAQUES DA 21ª SESSÃO ORDINÁRIA.

quarta, 26 de junho de 2024

Na 21ª Sessão Ordinária do ano, última reunião antes do recesso legislativo de julho, os vereadores presentes votaram dez projetos em segunda votação, todos aprovados por unanimidade. A sessão ocorreu na segunda-feira (24), às 19h, com todos os vereadores presentes.

Após uma breve oração conduzida pelo Vereador Odinei José Rebonatto, a leitura do resumo da ata da sessão anterior e as correspondências, os projetos em discussão foram analisados e votado pelos Vereadores:

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 09/2024 de autoria do Executivo Municipal que revoga a Lei Municipal nº 1012/2021, torna de Utilidade Pública Associação Movimento Solidário ao Câncer e dá outras providências.

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 10/2024 de autoria do Executivo Municipal que altera a Lei Ordinária nº 779/2017 e dá outras providências.

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 11/2024 de autoria do Executivo Municipal que altera dispositivos da Lei nº 48 de 06 de setembro de 2005, que define e dispõe sobre o sistema viário do Município de São Jorge D´Oeste, Estado do Paraná e dá outras providências.

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 12/2024 de autoria do Executivo Municipal que altera dispositivos da Lei nº 123 de 05 de janeiro de 2007, que dispõe sobre o Plano Diretor de Uso e Ocupação do Solo do Município de São Jorge D´Oeste e dá outras providências.

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 13/2024 de autoria do Executivo Municipal que altera o Anexo I da Lei nº 920 de 07 de abril de 2020, que dispõe sobre os perímetros urbanos do Município de São Jorge D´Oeste e dá outras providências.

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 14/2024 de autoria do Executivo Municipal que altera dispositivos da Lei nº 125 de 05 de janeiro de 2007, que define e dispõe sobre o Código de Obras do Município de São Jorge D´Oeste e dá outras providências.

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 15/2024 de autoria do Executivo Municipal que Denomina Bairro no Município de São Jorge D´Oeste e dá outras providências.

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 16/2024 de autoria do Executivo Municipal que Denomina Bairro no Município de São Jorge D´Oeste e dá outras providências.

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 03/2024 de autoria do Legislativo Municipal que fixa os subsídios dos Vereadores do Município de São Jorge D´Oeste, Estado do Paraná, para a Legislatura de 2025 a 2028 e dá outras providências. (COM EMENDA).

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 04/2024 de autoria do Legislativo Municipal que dispõe e fixa os subsídios do Prefeito Vice-prefeito e Secretários do Município de São Jorge D´Oeste, Estado do Paraná, para a Legislatura de 2025 a 2028 e dá outras providências.

Entre os temas abordados nas considerações finais, destacou-se a discussão sobre projetos de financiamento. Alguns vereadores retomaram o debate sobre um projeto de financiamento de R$ 8 milhões que havia sido anteriormente rejeitado. Os defensores do financiamento argumentaram que esses recursos são essenciais para o desenvolvimento do município. Por outro lado, houve críticas de outros vereadores que apontaram os riscos de um endividamento excessivo para o município. O vereador Juca Nico enfatizou que os custos com juros desses financiamentos poderiam ser mais bem utilizados em outras necessidades do município, se a administração fosse mais eficiente na gestão dos recursos arrecadados.

Apesar do recesso legislativo de julho, o Presidente da Câmara, Gerson Koch, afirmou que os vereadores poderão ser convocados para sessões extraordinárias caso surjam projetos de caráter urgente.

Fonte: