CONFIRA OS DESTAQUES DA 4ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.

quarta, 10 de julho de 2024

Na 4ª Sessão Extraordinária do ano, os vereadores presentes votaram um projeto em primeira votação, aprovado por unanimidade. A sessão ocorreu na quarta-feira (10), às 8h. O Presidente Gerson Koch justificou a ausência dos Vereadores Sergio Roberto Priamo e José Maria Ferreira.

Após uma breve oração conduzida pelo Vereador Evandro Pagliarin, a leitura do resumo da ata da sessão anterior e as correspondências, o projeto em discussão foi analisado e votado pelos presentes:

- Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 20/2024 de autoria do Executivo Municipal que fica o Executivo Municipal autorizado a permutar imóveis e dá outras providências.

O Vereador Moacir Antonio da Costa e Silva comenta que esse projeto envolve uma permuta entre o município de São Jorge D'Oeste e o senhor João Ribeiro dos Santos. O município cederá dois terrenos de 1300 m², avaliados em 572 mil reais, localizados na Rua Francisco Debortoli. Em troca, o senhor João Ribeiro oferecerá dois terrenos de 1200 m² e uma construção com uma área de 339,2 m².

Essa permuta atende a um pedido do Colégio Anchieta e de seu diretor, que solicitaram trazer a Casa Familiar Rural para mais perto do colégio. Para isso, é necessário um local para alojamento dos estudantes, e a casa situada no mesmo terreno servirá como dormitório e refeitório. A parte do senhor João é avaliada em 535 mil reais, e ele pagará a diferença de 37 mil reais, se comprometendo a substituir a Cobertura do Clube edificado sob as Chácaras 26-A e 27-A no prazo de até 60 dias.

O Vereador Valdir Antonio Martendal explicou que esse projeto é uma continuação de outra permuta realizada anteriormente, quando um terreno foi negociado com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo terreno em Santa Bárbara. Na época, não foi considerado o alojamento dos estudantes da Casa Familiar Rural. O atual Colégio Agrícola será transformado em uma creche para as crianças do Bairro Albino Corti, uma demanda muito solicitada pelos moradores.

Fonte: