CONFIRA OS DESTAQUES DA 5ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.

quarta, 10 de julho de 2024

Na 5ª Sessão Extraordinária do ano, os vereadores presentes votaram um projeto em segunda votação, aprovado por unanimidade. A sessão ocorreu na quarta-feira (10), às 8:30h. O Presidente Gerson Koch justificou a ausência dos Vereadores Sergio Roberto Priamo e José Maria Ferreira.

- Em SEGUNDA VOTAÇÃO o Projeto de Lei nº 20/2024 de autoria do Executivo Municipal que fica o Executivo Municipal autorizado a permutar imóveis e dá outras providências.

O Vereador Rodrigo Dalmolin explicou que a creche no Bairro Albino Corti está sendo construída temporariamente no local da Casa Familiar Rural até que a nova creche seja concluída. As mudanças necessárias serão feitas para acomodar as crianças, mas essa situação não será permanente.

Odinei José Rebonatto destacou que o projeto visa beneficiar as famílias, mas expressou preocupação com a localização, uma vez que, em outros municípios, as creches geralmente ficam um pouco afastadas da cidade. Ele mencionou que, embora o local atual seja uma baixada e talvez não seja ideal, serão feitas todas as alterações necessárias para garantir a segurança e bem-estar das crianças.

Nilvete Machado parabenizou o projeto, afirmando que dará tranquilidade aos pais e mães que precisam de um lugar seguro para deixar seus filhos enquanto trabalham. Ela manifestou seu apoio ao projeto.

Moacir Antonio da Costa e Silva reconheceu as preocupações quanto à localização da creche, mas garantiu que todas as precauções estão sendo tomadas. Ele informou que, na segunda-feira, parte dos recursos para a creche já foi depositada na conta do município, permitindo que a licitação para a construção da nova creche seja iniciada.

Fonte: