Nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a Câmara de Vereadores realizou as 15ª e 16ª sessões extraordinárias, contando com a presença de 8 vereadores. O vereador Nei Rebonato justificou sua falta.
Aprovação de Projetos
Os projetos pautados foram:
- PL 59/2025, de autoria do Executivo Municipal;
- PL 09/2025, de autoria do Legislativo Municipal.
Ambos os projetos tratam do reajuste inflacionário real dos servidores públicos do município. Após avaliação do avanço inflacionário e discussões com o sindicato dos servidores públicos, foi proposto um reajuste de 5,5%, resultando em um ganho real de 1,1%. A Câmara de Vereadores acompanhou a proposta da Prefeitura e fixou o mesmo percentual de reajuste para os servidores da Casa.
Recorde de Sessões Extraordinárias
Provavelmente, esta foi a última sessão extraordinária do ano, totalizando 16 sessões realizadas em 2025, um recorde para um exercício anual.
Encerramento da Sessão
Após a aprovação dos projetos, a presidente da Câmara, Rosane Fátima Lotti, agradeceu aos presentes e encerrou a sessão. Como se trata de uma sessão extraordinária, as considerações finais foram dispensadas.
Recesso Parlamentar
Oficialmente, os vereadores estão em recesso parlamentar, mas estão de prontidão para atender a qualquer urgência que possa surgir. Durante o recesso, os vereadores continuarão atuando nas suas comunidades, órgãos públicos e articulações com lideranças.
Importância da Participação da População
A Câmara de Vereadores destaca a importância da participação da população no acompanhamento das ações de políticas públicas do município. Para isso, as sessões são transmitidas simultaneamente no Facebook e no canal do YouTube da Câmara, permitindo que a população acompanhe os trabalhos legislativos.
AGENDA DA CÂMARA