O Legislativo Municipal nunca foi contra ao reajuste salarial dos Professores

terça, 28 de fevereiro de 2023

O LEGISLATIVO NUNCA FOI CONTRA AO REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES

No Paraná, decisões contraditórias de juízes de 1ª instância tentam driblar a Lei do Piso ignorando decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e até recomendações do Ministério Público de Contas.

É o caso de decisões liminares concedidas às prefeituras de Paranavaí e Itapejara D'Oeste, município aqui no sudoeste do Paraná.

Já a 1ª Vara Federal de Curitiba (TRF4) extinguiu processo movido pelo Município de Umuarama, que questionou a constitucionalidade do reajuste. A vitória dos(as) educadores(as) da cidade deve se estender a todo o Paraná.

No estado, a correção da tabela salarial, com a aplicação do percentual do Piso em todas as classes e níveis, está entre as prioridades da campanha salarial da APP. O reajuste beneficiaria também os(as) aposentados(as).

Na sessão de ontem o vereador Moacir costa e silva falou sobre o projeto 03/23 sobre a readequação do salário dos professores, o vereador conta que foi até o executivo para obter mais informações, o executivo é favorável para o reajuste salarial e pede que se aguarde por um período, até que se resolva essa situação.

O vereador Sergio Priamo (Sabia) destaca que o legislativo sempre foi em prol que fosse feito o reajuste salarial dos professores, e se houve algum impasse não foi dos vereadores.

O vice presidente da casa, José Maria Ferreira (Juca Nico) enfatiza que todos os projetos que passaram na casa de leis na sua gestão como presidente foram aprovados, e o projeto 03/23 não seria diferente, ficando indignado pela retirada do mesmo, que seria realizada a votação para o reajuste do salário dos professores, e que não achem ``culpados`` por não ser realizada, o legislativo estava apostos para que o projeto fosse aprovado.

Na mesma linha o vereador Odinei Rebonatto, fala que o projeto foi retirado pelo executivo por recomendação, também fala na valorização do Professores, o desenvolvimento da nação vem através dos mesmos, na sua consideração ele comenta que o executivo teria sim condições de bancar essa folha salarial dos professores, o legislativo vai estar sempre em prol dos professores lutando para que esse projeto seja aprovado.

A vereadora Nilvete Machado também comentou sobre o projeto 03/23, dizendo que o mais breve possível seja realizada a votação para que seja aprovado e pago o reajuste para os professores, a vereadora comenta que a câmara nunca foi contra ao reajuste.

O presidente da câmara Gerson Koch explicou o projeto a quem estava acompanhando a sessão, e disse que o executivo tem condições de pagar a folha dos professores com este reajuste, por que sempre foi dito que teria dinheiro e seria valorizada esta classe. O legislativo está de mãos dadas com os professores e aguarda que seja tudo resolvido, e que os professores possam receber o que é de direito.

Fonte: assessoria de imprensa colaboração APP Sindicato

Fonte: