CONFIRA OS DESTAQUES DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA.

quarta, 15 de maio de 2024

Na 15ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores votaram um projeto em primeira votação, aprovado por unanimidade. A sessão ocorreu na segunda-feira (14), às 19h. O Presidente Gerson Koch justifica a ausência do Vice-Presidente José Maria Ferreira e a cadeira do mesmo sendo ocupada por Sérgio Roberto Priamo.

Após uma breve oração conduzida pelo Vereador Odinei José Rebonatto, a leitura do resumo da ata da sessão anterior e as correspondências, o projeto em discussão foi analisado e votado pelos presentes:

O Projeto de Lei nº 08/2024 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a repassar para Produtores Rurais de São Jorge D’Oeste, em direito real de uso os bens abaixo mencionados e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade.

Os Vereadores Moacir Antonio da Costa e Silva, Valdir Antonio Martendal e Odinei José Rebonatto afirmam que este projeto é de suma importância para a agricultura e os pequenos agricultores e, portanto, certamente são favoráveis ao mesmo.

As correspondências finais têm início com o Vereador Odinei José Rebonatto abordando a situação da APMF e questionando a ausência de extintores nas escolas. Além disso, ele comenta sobre a triste situação do Rio Grande do Sul e elogia o Governo federal por suspender o pagamento e zerar os juros da dívida do RS com a União por 3 anos.

O Vereador Evandro Pagliarin complementa a intervenção do Vereador ao mencionar as palavras de Tiago Marin, que descreve a situação como horrível, enfatizando a gravidade da situação.

Vereadora Nilvete Machado também faz um comentário sobre o projeto em discussão e em seguida expressa: “Não gosto de ficar com picuinha, mas que quando certos vereadores usam o microfone de uma Rádio, que eles tenham um pouco mais de respeito com os colegas [...] Aqui dentro nós somos uma família, aqui dentro, o que a gente tem que resolver, é os nove vereadores sentarem e pôr em ‘pratos limpos’ o que ta errado.” E complementa: “Peço desculpas pelo desabafo.”

Os Vereadores Rodrigo Dalmolin e o Valdir Antonio Martendal parabenizam as associações que estão envolvidas no projeto, a Câmara e a administração.

Por final, no seu momento de fala, o Vereador Moacir Antonio da Costa e Silva concede o seu tempo para que Evandro Pagliarin possa utilizá-lo para responder. No entanto, sua exaltação e agitação acabaram por levar o presidente da casa a suspender a sessão, visando garantir a segurança e a ordem no ambiente legislativo.

Fonte: