Na 36ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores presentes votaram um projeto em primeira votação. A sessão ocorreu na segunda-feira (18), às 19h. O vice-presidente José Maria Ferreira assumiu a cadeira do presidente Gerson Koch, que se ausentou devido a motivos de saúde.
Após uma breve oração conduzida pelo Vereador Valdir Martendal, a leitura do resumo da ata da sessão anterior e as correspondências, o projeto em discussão foi analisado e votado pelos Vereadores:
Em PRIMEIRA VOTAÇÃO o PROJETO DE LEI Nº 27/2024 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo municipal a doar área de terra de sua propriedade à Companhia de habitação do Paraná – COHAPAR para desenvolvimento de programa habitacional e dá outras providências.
Martendal comentou que o projeto é de grande importância, pois trata da doação de um terreno para a COHAPAR, visando a construção de casas. A Prefeitura Municipal adquiriu o terreno de 25.639 m² e fará a doação à COHAPAR. O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.
Nas considerações finais, Valdir Martendal dispensou a palavra. Moacir da Costa e Silva elogiou o projeto, destacando sua relevância, e afirmou que a fiscalização será rigorosa, garantindo que as casas sejam destinadas àqueles que realmente precisam, de acordo com as regras estabelecidas. Odinei Rebonatto e Evandro Pagliarin reforçaram seu apoio à fala de Moacir, também apoiando o projeto. Por fim, Rodrigo Dalmolin expressou sua indignação com as pessoas que desdenharam das novas casas no loteamento Batistella, chamando-as de "favela".
AGENDA DA CÂMARA