O Vereador e Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Moacir Antônio da Costa e Silva (PSB) foi impedido de exercer função pública de fiscalização enquanto atendia denúncia de uso de máquina pública em propriedade privada.
Na tarde do dia 24 de junho de 2025 (Terça-Feira) o Vereador Moacir Antônio da Costa e Silva (PSB), realizou diligências na comunidade de Nossa Senhora do Carmo, após receber denúncia que máquinas da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura Rural e Serviços Urbanos estariam realizando serviço em propriedade particular de familiares do Prefeito.
Ao chegar no local, o Vereador e Vice-Presidente constatou que uma Escavadeira Hidráulica de propriedade do Município realizava o carregamento de cascalho em caçamba de propriedade particular, estavam no local o Prefeito Gelson Coelho do Rosário, seu irmão, o Secretário Municipal de Obras, Infraestrutura Rural e Serviços Urbanos Sergio Roberto Priamo (Vereador Licenciado) e um servidor público.
Ao registrar as imagens, o Vereador Moacir foi confrontado pelo servidor público, com diversos ataques verbais e xingamentos. Segundo relatos do Vereador, ao encerrar a gravação o servidor em um ato de agressão derrubou o celular das mãos do Vereador e pisou em cima, ação que resultou na quebra da tela do aparelho celular e o impediu de exercer função pública de fiscalização.
Em imediata resposta, o Vereador Moacir se deslocou até a Delegacia da Polícia Civil na comarca de São João para registrar o ocorrido e solicitar que as autoridades policiais investiguem os fatos e apurem eventuais irregularidades, inclusive as de ameaças sofridas no local.
O Vereador Moacir informou que se encontra bem e que não sofreu nenhum dano físico, senão o dano material. Informou ainda que nos próximos dias irá oficiar o Ministério Público para que apure os fatos e abra investigação sobre a ocorrência.
Não foram disponibilizadas imagens, pois as mesmas se encontram sob análise das autoridades policiais.
AGENDA DA CÂMARA