Na segunda-feira, a Câmara Municipal de Vereadores realizou sua 40ª sessão, com a presença de todos os vereadores. A sessão foi iniciada às 19h00 pela Presidente Rose Lotti, que solicitou ao vereador Moacir da Costa e Silva que fizesse a leitura da Bíblia ou uma oração. Em seguida, o primeiro secretário Adir Marafon fez a leitura da ata da última sessão e das correspondências enviadas ao legislativo.
- Aprovação da LOA
A ordem do dia teve como principal votação a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2026. O orçamento municipal foi estimado em R$ 92.781.800,00 (noventa e dois milhões setecentos e oitenta e um mil e oitocentos reais). Após a aprovação da ordem do dia, a presidente passou para as considerações finais, que se iniciaram pelo vereador Moacir da Costa e Silva e finalizaram com a vereadora Soeli Stermer.
- Encerramento da Sessão e Aprovação em Segunda Votação
Não havendo mais nada a ser discutido, a presidente agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a sessão às 19h51. Em seguida, os vereadores foram convocados para a 14ª sessão extraordinária, onde foi aprovada a Lei Orçamentária Anual em segunda votação. A lei agora segue para a sanção do prefeito Gelson Coelho.
- O que é uma Lei Orçamentária Anual?
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um documento que estabelece as diretrizes financeiras do município para um determinado exercício financeiro, definindo as receitas e despesas previstas para o período. Ela é fundamental para garantir a gestão eficiente dos recursos públicos e o cumprimento das metas e prioridades do governo municipal. Com a aprovação da LOA, o município pode planejar e executar suas ações de forma transparente e responsável, visando o bem-estar da população.
AGENDA DA CÂMARA